ser-curado

Deseja Ser Curado?

ser-curado

De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado? “

João 5:4-6

É interessante o texto acima, se você tiver a oportunidade de ler. Jesus vai num local onde ficava vários doentes, com todo tipo de enfermidade, um local que a historia indica ser um local muito sujo e de mal cheiro. Jesus estava lá e depara com um paralitico que havia 38 anos tentando ser curado. Diziam que naquele local quando a água era agitada, o primeiro que pulasse na água era curado. Penso eu que o paralitico estava em desvantagem, afinal de contas, se comparar ele com um surdo por exemplo,o surdo corre mais do que ele.

Jesus pergunta pra ele “Você que ser curado?”

Parece ser uma pergunta tão óbvia não é? Mas se você ler o texto verá que o paralitico começa a justificar tanta coisa, tantas tentativas infrutíferas e não responde a pergunta com um simples “SIM”.

As vezes você se está assim, aguardando o agitar das águas, esperando acontecer algo que parece que acontece só com os outros. Esperando do governo algo, esperando uma virada de ano pra tudo ser diferente. As vezes lembra que nos últimos 10 anos está aguardando a virada de ano pra tudo ser diferente, porem, a sensação que tem é que sempre alguém pula na sua frente !

As frustrações começam a nos afastar de Deus ! E quando ele pergunta ” Deseja ser curado?’, “Deseja ter uma mudança de vida ?” .etc.. você não consegue dizer apenas “SIM”

Deus não está esperando muita coisa de nós ! Ele não precisa do agitar das águas para operar em sua vida !

Ele só está esperando um “SIM SENHOR EU QUERO !”

Deus lhe abençoe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *